Volte ao passado com a comparação do novo e antigo Zelda


Volte ao passado com a comparação do novo e antigo Zelda
 visual do novo The Legend of Zelda: A Link Between Worlds é muito diferente da arte 16-bits boladona do clássico A Link to the Past. As mudanças de um jogo para outro são ainda mais evidentes quando se coloca o gameplay de cada um ao lado do outro.
 O pessoal do The Bit Block preparou um vídeo comparando cenas e cenários dos dois Zelda, que acumulam 22 anos de diferença entre si. Olha aqui:



É impressionante ver como a Nintendo consegue assimilar o mesmo espírito de aventura fantástica de um game em outro, mesmo com escolhas estéticas muito discrepantes entre eles.
 A Link to the Past usa tons pouco saturados, quase como se as mínimas variações de marrom, ocre, verde e azul se misturassem em uma única amálgama visual desagastada pelo tempo. Já a direção de arte de Between Worlds lembra muito a de jogos mais recentes da Nintendo, como os últimas empreitadas de Mario em New Super Mario Bros. 2 e também o novo Animal Crossing, ambos para o 3DS.
 Muito bacana ver que A Link to the Past continua saltando aos olhos depois de duas décadas. Espero que Between Worlds tenha tudo para assegurar o mesmo destino para si.

Comentários