Analise | Adventure Time: Pirates of the Enchiridion
um jogo que transporta Finn e Jake ao mundo dos RPGs de turno. Desenvolvido pelo Climax Studio e publicado pela Outright Games
O Enredo
A história gira em torno do desaparecimento da coroa do Rei Gelado e o sumiço de Gunter. Como uma espécie de episódio do desenho, caberá a Finn e Jake resolverem o mistério, salvarem o Reino Gelado e consequentemente a Terra de Oo, já que o derretimento do gelo causaria grandes problemas.
Os fãs do desenho irão se deliciar com Adventure Time: Pirates of Enchiridion, visto que o jogo conta com diversas referências a obra original. Personagens são citados, localizações clássicas são visitadas e os atores de voz do desenho estão todos presentes no game. Apesar de ser compreensível, o excesso de referências pode estragar a experiência para jogadores como eu que não apresentam tanta familiaridade com o desenho. Em alguns momentos, fiquei um pouco confuso durante alguns diálogos, afinal, os personagens conversam sobre passagens específicas do desenho.
À Moda Antiga

Adventure Time: Pirates of Enchiridion transporta os jogadores para a raiz do gênero RPG: os combates de turno. No quesito gameplay, o estúdio optou por fazer o básico, mas de forma funcional. Como inúmeros títulos do gênero, não existe muita inovação no combate. No começo do título apenas dois personagens estarão disponíveis: Finn e Jake. Ao longo da sua aventura, Marceline e BMO irão se juntar a equipe, trazendo novas habilidades ao grupo. Como todo e bom RPG, cada personagem apresenta suas particularidades e podem ser categorizados em classes. Jake funciona como o tank da equipe, focado na defesa. Marceline funciona como a Assassina, focando no ataque, já BMO é o Curador do time, agindo como o suporte.
Mais de 8000!
Além do clássico aumento de nível presente em todo e qualquer RPG, Adventure Time: Pirates of Enchiridion apresenta outras opções de melhorias aos jogadores. É possível aumentar os status de cada personagem e melhorar os ataques poderosos. O diferencial do game é que os status são melhorados com o dinheiro do jogo e não com pontos ganhos ao mudar de nível. O dinheiro no jogo é encontrado ao destruir coisas e vencer batalhas. Maximizar os status no jogo é uma tarefa extremamente fácil e quase que automática. Se o jogador optar por explorar os cenários com calma e realizar diversas batalhas, a maximização de todas as categorias é inevitável.
Conclusão
Adventure Time: Pirates of the Enchiridion entrega uma divertida experiência casual que deve cair nas graças de todo jogador de RPG.
o jogo conta com conquistas/troféus bem acessíveis, aumentando sua atratividade para os caçadores de conquistas.
NOTA 8.
Comentários
Postar um comentário
obrigado.