ANÁLISE BUBSY: PAWS ON FIRE!
Este sexto Bubsy reinventa a roda. Ele mudou de desenvolvedora e de gênero. A nova criadora é a Choice Provisions, da tão divertida quanto hardcore série Runner. Esta seria uma boa oportunidade para a Choice Provisions mudar de gênero e mostrar que é mais do que um pônei de um truque só. Porém, ela resolveu ficar na sua zona de conforto. Ao invés de mudar o gênero em que trabalha, mudou o gênero do Bubsy.
Ou seja, nada de exploração. Paws on Fire! é um jogo de ritmo. Seus personagens correm automaticamente para direita e você deve apertar botões bastante específicos para se manter vivo. Se você jogou os anteriores da Choice Provisions, sabe o que vai encontrar aqui. Ele na verdade é bem mais próximo de um Runner4 do que de um Bubsy 6.
Até as animações dos personagens corredores parecem ser as mesmas do Commander Video e sua turma, apenas com skins tematizadas do Bubsy. Há, porém, bem mais variação. São quatro personagens jogáveis, e todos são controlados de formas diferentes e têm fases únicas.
OS CORREDORES: BUBSY E VIRGIL
Bubsy, o protagonista, é praticamente o Commander Video de Runner. Ele pula alto, plana, soca. É o personagem padrão, e o ponto de entrada para o jogo.
Virgil é mais técnico. Seu salto é mais baixo, mas ele tem pulo duplo. Ele também é capaz de se abaixar e de se jogar com força em trampolins que o arremessam ao alto.
or um lado, é a campanha mais fácil de sobreviver de Paws on Fire!. Por outro, é a mais difícil de fazer 100% nas fases, pois parece quase impossível coletar todos os novelos.
MEDALHAS
As medalhas são importantes. Cada vez que você cruza o final de um estágio, ganha uma. Para acessar o estágio seguinte, sempre há um requerimento de medalhas. No primeiro mundo, por exemplo, você precisa conseguir duas das quatro medalhas possíveis para avançar para o próximo ato. Depois a coisa vai ficando mais cascuda.
Isso significa que é necessário alternar entre os personagens para progredir, na prática jogando cada fase de duas a quatro vezes, dependendo do próximo requerimento. Isso não chega a ser exatamente um problema, uma vez que cada personagem tem estágios diferentes na mesma casa do mapa. Na minha experiência, eu também consegui chegar ao fim sem precisar ficar fazendo grinding, pois os requerimentos são baixos o suficiente para você poder pular algumas fases e continuar avançando.
FICHA TÉCNICA
Disponível: PS4 e PC
Analisada: PS4
Desenvolvedora: Choice Provisions
Editora: Accolade
Gênero: Runner 2.5D
Lançamento: 16 de maio de 2019
Este sexto Bubsy reinventa a roda. Ele mudou de desenvolvedora e de gênero. A nova criadora é a Choice Provisions, da tão divertida quanto hardcore série Runner. Esta seria uma boa oportunidade para a Choice Provisions mudar de gênero e mostrar que é mais do que um pônei de um truque só. Porém, ela resolveu ficar na sua zona de conforto. Ao invés de mudar o gênero em que trabalha, mudou o gênero do Bubsy.
Ou seja, nada de exploração. Paws on Fire! é um jogo de ritmo. Seus personagens correm automaticamente para direita e você deve apertar botões bastante específicos para se manter vivo. Se você jogou os anteriores da Choice Provisions, sabe o que vai encontrar aqui. Ele na verdade é bem mais próximo de um Runner4 do que de um Bubsy 6.
Até as animações dos personagens corredores parecem ser as mesmas do Commander Video e sua turma, apenas com skins tematizadas do Bubsy. Há, porém, bem mais variação. São quatro personagens jogáveis, e todos são controlados de formas diferentes e têm fases únicas.
OS CORREDORES: BUBSY E VIRGIL
Bubsy, o protagonista, é praticamente o Commander Video de Runner. Ele pula alto, plana, soca. É o personagem padrão, e o ponto de entrada para o jogo.
Virgil é mais técnico. Seu salto é mais baixo, mas ele tem pulo duplo. Ele também é capaz de se abaixar e de se jogar com força em trampolins que o arremessam ao alto.
or um lado, é a campanha mais fácil de sobreviver de Paws on Fire!. Por outro, é a mais difícil de fazer 100% nas fases, pois parece quase impossível coletar todos os novelos.
MEDALHAS
As medalhas são importantes. Cada vez que você cruza o final de um estágio, ganha uma. Para acessar o estágio seguinte, sempre há um requerimento de medalhas. No primeiro mundo, por exemplo, você precisa conseguir duas das quatro medalhas possíveis para avançar para o próximo ato. Depois a coisa vai ficando mais cascuda.
Isso significa que é necessário alternar entre os personagens para progredir, na prática jogando cada fase de duas a quatro vezes, dependendo do próximo requerimento. Isso não chega a ser exatamente um problema, uma vez que cada personagem tem estágios diferentes na mesma casa do mapa. Na minha experiência, eu também consegui chegar ao fim sem precisar ficar fazendo grinding, pois os requerimentos são baixos o suficiente para você poder pular algumas fases e continuar avançando.
FICHA TÉCNICA
Disponível: PS4 e PC
Analisada: PS4
Desenvolvedora: Choice Provisions
Editora: Accolade
Gênero: Runner 2.5D
Lançamento: 16 de maio de 2019
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obrigado.