Flowing Lights analise

 

Orgulho do The Weeknd

Pense em Flowing Lights como um Space Invaders tridimensional. Porém, ao invés da aventura rolar no espaço sideral, você foi puxado para um planeta cuja gravidade é tão densa que mal pode tirar sua nave do chão. Atirar em hordas de inimigos sem muito carisma fará parte da sua sobrevivência enquanto progride pelos desafios.

Mas essa não é a graça do título. Cada trecho é dividido entre quatro classificações: S, A, B e C. Eles avaliam o seu tempo de ação e resolução do problema, o que é simples até demais em teoria. A princípio, tudo é fácil, mas não se engane com o breve tutorial. Um piscar de olhos basta para deixar as coisas ainda mais complexas e trazer um pouco de dificuldade para fazer o raciocínio funcionar.

Imagem do review de Flowing Lights

Meu amigo, tente passar dessas sem esquentar a cabeça.

Os inimigos atiram o tempo todo em Flowing Lights. Os tiros laranjas te empurram, mas causam pouco dano. Os amarelos você pode atravessar por eles, mas destroem sua nave de forma mais rápida. Neste planeta não há apenas planícies, então você terá de considerar as curvaturas para poder vencer alguns dos quebra-cabeças impostos. Tudo isso deve ser analisado em questão de milésimos. O problema deve ser resolvido em segundos. Imagina isso várias vezes seguidas.

E como afirmei acima, não é a sua vida que está em jogo e nem a sua vitória. Não há uma Samus Aran tentando voltar para casa ou uma Selene tentando sair do loop temporal que entrou. O foco é em você, jogador. Apenas você estará na nave, assim como as milhares de pessoas que estiverem com o game nas mãos. Os pontos não avaliam sua capacidade no título, mas te compara com todos os demais que estão tentando o mesmo.

Imagem do review de Flowing Lights

Quem poderia estar dentro da nave a não ser você mesmo?

O sistema de ranking de Flowing Lights funciona quase como o jogo Exception em sua mecânica principal. Vença os trechos, conte os pontos e será mostrada na tela o seu lugar naquele espaço. Às vezes vai se sair bem, outras verá que resolveu as coisas de forma péssima, acontece isso para todos. O interessante é que em cada um dos cenários, que são divididos em cinco, tem uma nota geral de cada um e para figurar entre os melhores basta ter um bom desempenho.

Uma das partes boas é a variedade de situações que encontrará no meio disso. Vai ter desafios que parecem difíceis demais, porém resolverá tudo com um tiro só. Outros vão parecer simples, mas a sua execução exigirá um pouco mais de improviso. Sua nave não fica para trás disso, ela te dá exatamente o que precisa para vencer cada um deles. Mas se isso vai rolar ou não, só depende da sua habilidade.

Imagem do review de Flowing Lights

Ficar em primeiro dará trabalho, já te adianto.

Tiro certeiro no escuro

Eu só não vi uma variedade muito grande de inimigos, o que me deixou um pouco entediado em relação aos trechos que seguiam. A função deles e como a fase se comporta em relação a isso que se diferencia bastante, mas vou ser sincero, em Flowing Lights fica chato sempre ver as mesmas bolotas ou lesmas coloridas atirando o tempo todo.

Não ter uma história muito aprofundada é uma escolha de direção e sinceramente não há do que reclamar disso. O foco do título é você e a sua capacidade de se sobressair em meio às situações mais adversas possíveis. Para quem joga muito desde a infância, devo é elogiar a equipe de desenvolvimento por conseguir fazer esquentar os miolos enquanto buscava a melhor forma de resolver as coisas.

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